A carregar agora

Mortes bizarras na Idade Média

Mortes bizarras na Idade Média

 

aragon Mortes bizarras na Idade Média

Conde Martin de Aragão – 1410

 

Causa da Morte: Indigestão e riso incontrolável.

Durante uma festa em 1410, Martin, conde de Barcelona e rei de Aragão, morreu em circunstâncias extremamente infelizes (ou felizes). Historiadores contemporâneos descrevem a morte como sendo causado por uma combinação letal de indigestão severa, que Martin vinha sofrendo nos dias antes do incidente, e riso histérico, que o levou a entrar em colapso na mesa de jantar. Os esforços para salvar a vida do rei foram infrutíferos. Historiadores não souberam informar o que exatamente fez Martin rir tão incontrolavelmente, mas é geralmente assumido que a sua indigestão foi causada por excesso de enguias, um prato popular da Idade Média.

 

 

george Mortes bizarras na Idade Média

George Plantagenet – 1478

 

Causa da Morte: Afogado em tonel de Vinho Malvasia.

George Plantagenet era irmão dos reis Edward IV e Richard III, e desempenhou um papel importante na Guerra das Rosas antes de sua morte em 1478. Depois de conspirar contra seu irmão e posteriormente ser condenado por traição, ele foi executado na Torre de Londres. O método típico de execução da época para aqueles que eram nobres de nascimento era decapitação, mas este não era o caso de George Plantagenet. Dada a sua reputação famosa de alcoólatra, George foi afogado em um grande tonel de Vinho Malvasia, sua bebida favorita a seu pedido. Seu cadáver foi posteriormente transferido para a abadia na mesma tina cheia de vinho que morreu, para seu enterro.

 

 

papa Mortes bizarras na Idade Média

Papa Adriano IV – 1159

Causa da Morte: Sufocado por uma mosca no vinho.

Papa Adriano IV reinou na cadeira papal durante cinco anos, até sua morte prematura em 1159. Curiosamente, ele é até agora o único inglês a ocupar a posição, nasceu Nicholas Breakspeare, até sua coroação. Durante os últimos meses de sua vida Adriano sofria de uma forma bizarra de amidalite conhecida como angina, que faz com que pus excessivos obstruam a boca e garganta. Acredita-se que isso contribuiu para sua morte quando ele tomou um gole de vinho e começou a engasgar com uma mosca, que havia caído dentro de sua taça. O acúmulo de pus combinada com a presença da mosca em sua garganta foi uma combinação letal, que causou sua morte dentro de minutos por asfixia.

 

 

Fonte: Listverse