Cientistas no Japão, receberam permissão para cultivar híbridos de humanos e animais
Os cientistas japoneses receberam permissão para cultivar órgãos humanos em corpos de animais, o que na verdade é mais uma permissão para criar híbridos de animais e humanos.
Inicialmente, o experimento será realizado em roedores, no corpo do qual serão adicionadas células-tronco humanas. Se o experimento for bem sucedido, passarão para mamíferos muito maiores, principalmente porcos.
Especialistas em ética científica estão entusiasmados com essa notícia e dizem que pode haver problemas com o controle de tais atividades e que, segundo eles devido à introdução de células humanas nos corpos dos animais, a humanização do animal pode ocorrer, até o ponto de seu cérebro ser mais desenvolvido e surgir consciência, como em uma pessoa.
O controverso projeto foi criado para resolver o problema de pessoas que estão na fila para transplante de rins, fígado, pulmões e outros órgãos importantes.
Leia também
- TOP 3: Criaturas assustadoras que realmente podem existir
- TOP 3: Videos do TikTok que deixarão você com muito medo…
- Notícias Estranhas: Trilheiro tropeça em criatura alienígena que “cheira a carne podre”
O professor Hiromitsu Nakauchi, chefe de pesquisa da Universidade de Tóquio, espera a permissão para esses experimentos há muitos anos. Na opinião dele, essa conquista realmente vai permitir que resolva o problema de orgãos, por exemplo, o pâncreas de uma pessoa pode ser desenvolvido no corpo de um animal, e depois transplantado para o paciente.
Sobre os temores de que os animais possam se humanizar, Nakauchi disse que tudo seria rastreado e que o híbrido seria destruído se o seu cérebro se desenvolvesse para pelo menos 30% da forma humana. ? (Humm sei…)