Avistamentos de OVNIs pouco conhecidos com múltiplas testemunhas
A maioria dos avistamentos de OVNIs são testemunhados por apenas uma pessoa, o que torna difícil convencer os outros de que não era apenas uma maluquice. No entanto, alguns encontros ocorrem na frente de várias testemunhas, e isso muda totalmente as coisas.
Hudson Valley, New York, início dos anos 1980
Com as celebrações do 4 de julho (Dia da Independência) se aproximando rapidamente no final de junho de 1983, parte do céu noturno sobre o Hudson Valley de Nova York estava inundada de fogos de artifício.
Das mini explosões de cor de repente veio um som de zumbido baixo que trouxe consigo uma enorme embarcação em forma de disco “com a largura de 16 ou 17 casas”.
Enquanto pairava sobre as testemunhas, o zumbido estranho cessou e a nave simplesmente pairava no ar em um silêncio arrepiante.
Alguns minutos depois que o OVNI apareceu pela primeira vez, o zumbido começou novamente e o disco disparou em grande velocidade.
Este foi apenas um dos muitos avistamentos de OVNIs em Hudson Valley no início da década de 1980. Mas esse não foi o único a ter múltiplas testemunhas do evento.
Em 24 de março de 1983, houve tantos relatos de um avistamento de uma estranha embarcação e luzes estranhas no céu de Yorktown que a central da cidade quase entrou em colapso. Naquela noite, a rodovia ficou bloqueada com veículos que haviam parado de repente. Seus motoristas hipnotizados, agora estavam ao lado de seus carros olhando para o suposto OVNI passando por cima deles.
Avistamento em Houston, Texas, 2014
Em 11 de agosto de 2014, centenas de pessoas em Houston viram um círculo de luzes no céu noturno. As fotos se espalharam como fogo nas contas das redes sociais.
Quando as imagens do evento foram disponibilizadas na Internet, ficou evidente que as luzes estavam se movendo independentemente e não como um círculo estático.
Carolyn Sumners do Museu de Ciências Naturais de Houston advertiu, que ninguém deveria assumir que o objeto estranho era um visitante alienígena.
“Com avistamentos de OVNIs”, ela afirmou, “precisamos descobrir o que mais poderia ser em vez de alienígenas”. No entanto, nenhuma explicação oficial ou teórica foi disponibilizada até então.
Testemunhas do evento têm suas próprias teorias sobre isso. Não surpreende que muitos acreditem que as luzes eram de origem extraterrestre. No entanto, outros pensam que viram um drone secreto do governo ou mesmo o reflexo de luzes de um estádio de futebol.
Luzes de Greifswald, Alemanha, 1990
Estranhas luzes esféricas foram relatadas ao longo da costa do Mar Báltico no início de agosto de 1990.
Em 24 de agosto, as luzes pareciam ter se movido para o interior e foram relatadas por moradores de Greifswald, uma cidade costeira no leste da Alemanha.
No início, as esferas pairavam no ar quase imóveis por cerca de 30 minutos. Muitas testemunhas conseguiram capturar fotografias e até vídeos. O caso é considerado um dos avistamentos de OVNIs mais bem documentados, e parecia consistir de dois conjuntos de luzes separados.
O primeiro conjunto formou um círculo e permaneceu em grande parte do tempo parado. Quando se moveram, era como se formassem uma luz. O segundo conjunto de luzes parecia estar na forma de um Y, e pareciam se mover livremente um do outro.
Nem a Mutual UFO Network (MUFON) nem os cientistas tradicionais foram capazes de oferecer uma explicação sólida ou satisfatória do evento.