CURIOSIDADES: 5 Castelos abandonados ao redor do Mundo
Eles já foram grandes pilares do excesso e fortuna, mas agora eles são apenas ruínas esquecidas, sendo tragadas pelo tempo e moradas de fantasmas.
Essas estruturas em ruínas ainda são um espetáculo para ser visto. Imagine a extravagância que uma vez preencheu os salões desses belos castelos abandonados.
1. Chateau de Noisy
Localidade: Namur, Bélgica
Este palácio neo-gótico, também conhecido como Castelo de Miranda, foi erguido em 1866 para a família Liedekerke-De Beaufort. Eles residiram aqui até o surgimento da Alemanha nazista e da Segunda Guerra Mundial. As forças alemãs ocuparam o Chateau de Noisy durante a Batalha do Bulge, quando o combate se alastrou pela floresta das Ardenas, nas proximidades. O edifício foi usado mais tarde como um orfanato e uma residência de férias para crianças doentes. Ele está desabitado desde 1991 e hoje está em péssimo estado de conservação, com tetos em ruínas e marcas de queimadura causados por incêndios.
2. Castello di Sammezzano
Localização: Regello, Itália
Aventure-se apenas fora de Florença para contemplar este grandioso palacete. Construído em 1605 para os Ximenes de Aragão, foi remodelado no final do século XIX para um estilo mourisco reavivalista cheio de cor deslumbrante e padrões detalhados por Ferdinand Panciatichi Ximenes. Possui 365 quartos e foi um hotel de luxo no século passado antes de cair em abandono. Esforços estão sendo feitos para restaurar o Castello di Sammezzano à sua opulência original.
3. Castelo de Gwyrch
Localização: Abergele, North Wales
Os proprietários originais deste palácio do início do século 19 eram a família Bamford-Hesketh. Foi transmitido à herdeira Winifred, a Condessa de Dundonald, patrona da arte e da música galesa. Seu marido, o 12º Conde de Dundonald, passou a maior parte do tempo em sua terra natal, a Escócia, deixando a condessa para entreter os hóspedes e felizmente administrar o terreno sozinha. Hoje, os psíquicos observam uma alta atividade paranormal, onde a entrada principal existiu, bem como a visão de uma jovem que olha pela janela. Alguns acreditam que a figura seja o espírito de uma criada; outros dizem que é a própria condessa.
4. Chateau de Carnelle
Localização: Saint-Martin-du-Tertre, França
Rodeado pela exuberante vegetação da floresta de Carnelle, este impressionante castelo remonta a 1876, quando o duque de Massa construiu o castelo à semelhança do Chateau de Maison-Laffite. Serviu como uma enfermaria na década de 1930, mas como as drogas modernas surgiram para tratar a doença, o número de pacientes diminuiu. Em 1992, o castelo foi completamente fechado. Uma restauração está atualmente em andamento, mas isso não impede que visitantes curiosos deem uma olhada dentro.
5. Castelo Dundas
Local: Roscoe, Nova Iorque
Situado nas Montanhas Catskill de Nova York, você pode visitar o Castelo Craig-E-Clair ou o Castelo Dundas. Ralph Wurts-Dundas começou a construção da residência em 1915. O exterior gótico e a aparência de conto de fadas escondiam os luxos de dentro – porcelanato, piso de mármore, eletricidade e radiadores em muitos dos seus 36 quartos. Infelizmente, Dundas faleceu em 1921, antes da conclusão da construção. Um ano depois, a esposa de Dundas foi para um sanatório, e sua jovem filha perdeu a fortuna da família. O espaço foi usado como um acampamento para crianças e uma casa de retiro maçônico nos anos subsequentes. Os maçons ainda são donos da propriedade, mas mesmo assim o castelo continua abandonado.
Fonte: The occult museum