Animais estranhos que talvez você não conheça
Pink Fairy Armadillo
O nome Fada Tatu Rosa soa como o de uma criatura mitica de fantasia, mas eles são muito reais. Infelizmente, estão na lista de espécies ameaçadas de extinção, de modo que a ser uma criatura mitica pode muito bem ser verdade algum dia. São nativos da Argentina, e seu exterior rosa serve como camuflagem entre as dunas de areia que eles habitam.
Patagonian Mara
O Patagônia Mara é um roedor peludo que lembra muito um coelho com pernas finas, compridas. Eles vivem na Argentina e grande parte da Patagônia, entre os arbustos. Como os coelhos comuns, eles também são herbívoros.
Markhor
O animal nacional do Paquistão, o Markhor é uma espécie de cabra selvagem. A característica mais marcante são seus majestosos chifres em espiral que podem chegar até 1,5 m de comprimento. Eles estão na lista de animais ameaçados de extinção, com menos de 2.500 animais adultos vivos.
Irrawaddy Dolphin
Irrawaddy é um golfinho do Sudeste Asiático. Com essa carinha é difícil de acreditar, mas eles estão intimamente relacionados com a baleia assassina, mesmo que eles mais se assemelham a baleia Beluga. O termo Irrawaddy vem do latim, significando “bico curto.”
Sunda Colugo
Apesar de ser conhecido como “O lêmure Sunda voador”, ele não é realmente um lêmure e também não voa. Em vez disso, ele plana enquanto pula entre as árvores. É ativo à noite, e se alimenta de partes da planta moles, como folhas novas, brotos, flores e frutos. O Sunda Coluga pode ser encontrado em todo o Sudeste Asiático, na Indonésia, Tailândia, Malásia e Singapura.
Fonte: My Modern Met