Melhor evidência de vida em Marte não estaria exatamente em Marte
A idéia de que Marte poderia ter sido o lar de vida inteligente é uma teoria que se tornou muito popular nos últimos anos. Desde de o “Rosto de Marte” até os avistamentos recentes de vários objetos pela sonda Rover só se têm aumentado as especulações.
No entanto uma coisa que poucas pessoas sabem, é que a melhor evidência de possível vida inteligente em Marte, não estaria exatamente em Marte, mas sim na sua Lua Phobos.
Abaixo Phobos, uma das duas Luas de Marte. É uma pedra pequena, em forma de batata, que faz o seu caminho ao redor do planeta vermelho, uma vez a cada sete horas.

Lua Phobos e seu formato bem peculiar
Durante uma missão da Agência Espacial Canadense em 2007, uma sonda capturou a fotografia abaixo. Parece uma imagem normal, certo? Bem, é aí que você se engana. Após uma inspeção mais próxima da foto, os pesquisadores descobriram um grande monólito.

Imagem da sonda de 2007 com local do monolito marcado
Abaixo a ampliação onde pode se ver a estranha e gigante estrutura. Pesquisadores analisaram e não souberam definir o que poderia ser isso, algumas teorias científicas inconclusivas foram abordadas. Mas em outras palavras tudo continua, e provavelmente vai ficar “sem explicação”.

Zoom mostrando o estranho monolito
Após o Astronauta Buzz Aldrin (segundo homem a pisar na Lua) ter mencionado o monólito durante uma entrevista na Rede de TV, C-SPAN, o objeto acabou recebendo ainda mais atenção dos teóricos da conspiração.

Astronauta Buzz Aldrin
Será que ele sabe alguma coisa que não sabemos?
Fonte: Viral Nova