7 Curiosidades sobre fantasmas que você não sabia
O mundo do paranormal é um lugar de muitas controvérsias e polêmicas, de um lado cientistas tentando desmentir e explicar muitos dos eventos paranormais e do outro, crentes do tema tentando encontrar a prova definitiva.
Veja abaixo 7 curiosidades paranormais que ainda não obtiveram uma explicação convincente até o momento.
1
Em vários locais assombrados, foi detectado um som de baixa frequência que segundo especialistas pode causar medo e pânico em seres humanos.
2
Em 1975, a Sra Dilys Cant, falhou repetidamente ao tentar estacionar seu carro em um espaço vago de um estacionamento em Durham. Era como se ela estivesse batendo no meio-fio, embora nada fosse visível. Sua filha e outros dois motoristas também foram incapazes de entrar no espaço, que parecia ser protegido como disseram: “Por um campo de força invisível”.
3
Em 1901, um médico chamado Duncan MacDougall tentou provar a existência da alma humana. Para fazer isso ele mediu o peso de pacientes terminais antes e no momento de suas mortes. Ele testou em 6 pacientes, que apresentaram uma perda média de 21 gramas no peso.
4
Há uma ilha perto de Itália, que foi o local de guerras, uma lixeira para vítimas da peste e um asilo de loucos. A Ilha de Poveglia é considerado tão perigosamente assombrado que o governo italiano não permite acesso público.
5
Em 11 de dezembro de 2002, dois motoristas relataram a polícia ter visto um carro saindo fora da estrada e batendo, perto de Burpham, Surrey. Quando a polícia chegou ao local para procurar os destroços não encontraram qualquer vestígio de um acidente. Isso foi até que um funcionário tropeçou em um Astra Vauxhall de cor marrom em uma vala, coberto de vegetação rasteira. Havia um detalhe alarmante no caso, o carro não tinha caído recentemente. De fato, pela decomposição do corpo do motorista o acidente tinha acontecido a 5 meses. Foi sugerido na imprensa nacional, que o avistamento do carro se acidentando anteriormente seria uma reprise fantasmagórica do acidente fatal acontecido no início daquele ano.
6
É uma exigência legal em Nova York que o vendedor de uma propriedade revele ao comprador se o imóvel é assombrado ou não por fantasmas.
7
Em dezembro de 2010, um fotógrafo da natureza foi verificar uma câmera de movimento usada para filmar animais selvagens deixada em uma reserva, em Morgan City, Louisiana. A câmera havia sido esmagado, mas o seu cartão de memoria estava intacto. Quando o fotógrafo carregou as imagens finais da câmera, ficou chocado com o que encontrou. Em vez de um animal selvagem, sua câmera captou a imagem de uma figura humanoide de forma espectral.
Fonte: Ghost Story