Chineses planejam instalar uma base no lado escuro da lua
Sem contar com a presença humana desde a década de 70, a lua pode virar novamente a queridinha da terra. Chineses planejam instalar uma base no lado escuro da lua, segundo informe da CNSA (a “Nasa” da China), o foguete Chang’e 5 vai viajar até a face da Lua virada para a Terra, próximo ao lado escuro para iniciar os primeiros estudos sobre a aérea.
Em 2018, o plano é enviar uma nave não tripulada a parte desconhecida. O foguete lunar chinês pode levar uma carga de até 14 toneladas.
As missões serão realizadas em etapas, começando com aparelhos robotizados, e até 2020 a China pretende enviar as primeiras missões tripuladas à Lua, novamente pelo lado conhecido e mais adiante para a parte escura. Os americanos também devem dar uma passada no nosso satélite antes de ir para Marte, eles veem isso como uma necessidade fundamental para resolver problemas antes da ida ao planeta vermelho.
Ao contrario do que os teóricos da conspiração pregam, o homem nunca voltou a lua, não porque existem bases extraterrestres ou porque ele nunca foi lá, a causa real se resume a uma única coisa “bufunfa”, as viagens eram caras e a lua não passava de um grande deserto sem valor (Se tivesse petróleo provavelmente já teria mais cidades lá do que na terra).
Fonte: Airway