A carregar agora

Coincidências pra lá de malucas

Coincidências pra lá de malucas

 

1. Joseph Aigner e o Monge

No século 19 na Áustria, um pintor chamado Joseph Aigner tentou o suicídio em várias ocasiões. Durante sua primeira tentativa aos 18 anos, de se enforcar, Aigner foi interrompido por um misterioso monge Capuchinho. E aos 22 anos mais uma vez, ele foi impedido de se enforcar pelo mesmo monge. Oito anos mais tarde, ele foi condenado à forca por suas atividades políticas. Mas novamente sua vida foi salva pela intervenção do mesmo monge. Aos 68 anos de idade, Joseph Aigner finalmente conseguiu cometer o suicídio, utilizando uma pistola para atirar em si mesmo. Mas o surpreendentemente é que sua cerimônia fúnebre foi realizado pelo mesmo monge capuchinho… um homem cujo nome Aigner nunca soube na vida.

 

 

2. Anne Parrish e seu livro
Enquanto a romancista americana Anne Parrish estava passeando por livrarias e sebos em Paris, na década de 1920, ela viu um livro que era um de seus favoritos na infância, “Jack Frost e Outras Histórias”. Ela pegou o velho livro e mostrou a seu marido, dizendo-lhe que o livro lhe trazia carinhosas lembranças de infância. Seu marido pegou o livro, abriu e em uma folha em branco encontrou a inscrição: “Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs.” Era o próprio livro de Anne.

 

 

3. Edgar Allan Poe o médium
No século 19, o famoso escritor de horror, Edgar Allan Poe, escreveu um livro chamado “A narrativa de Arthur Gordon Pym”. A historia era cerca de quatro sobreviventes de um naufrágio que estavam em um barco a céu aberto por muitos dias até que eles decidiram matar e comer o grumete cujo nome era Richard Parker. Alguns anos mais tarde, em 1884, o navio Mignonette, naufragou restando apenas quatro sobreviventes, que ficaram em um barco aberto por muitos dias. Eventualmente os três altos membros da tripulação, mataram e comeram o grumete. O nome do menino era Richard Parker.

 

 

4. O rei Umberto I e seu Doppelgänger
Em Monza, Itália o rei Umberto I, foi para um pequeno restaurante para jantar, acompanhado por seu comandante-chefe, o general Emilio Ponzia Vaglia. Quando o proprietário foi pegar o pedido do rei, Umberto percebeu que ele e o proprietário do restaurante eram praticamente iguais. Os dois homens começaram a discutir as semelhanças marcantes entre si e encontraram ainda mais semelhanças.

1. Ambos nasceram no mesmo dia, do mesmo ano, (14 de março de 1844).
2. Ambos tinham nascido na mesma cidade.
3. Ambos se casarão com uma mulher com o mesmo nome, Margherita.
4. O dono do restaurante abriu seu restaurante no mesmo dia que o rei Umberto foi coroado Rei da Itália.
5. Em 29 de julho de 1900, o rei Umberto foi informado que o proprietário do restaurante tinha morrido naquele dia em um acidente de tiro misterioso, e quando foi expressar o seu pesar, ele foi então assassinado por um anarquista no meio da multidão.

 

Fonte: Listverse