A carregar agora

Superstições e mitos antigos de arrepiar!

Superstições e mitos antigos de arrepiar!

 

Quem nunca escutou de sua mãe ou avós aquelas historinhas aterrorizantes mas com um fundo moral que teoricamente serviriam para nos proteger ou nos educar, quando eramos crianças. O fato é que esses mitos ou superstições são comuns em todos os países e culturas. Abaixo apresento duas historia de bicho papão que talvez vocês não conheçam, leiam e assustem seus filhos ou vocês mesmos com elas…

 

Batidas na porta

Se você ouvir uma batida na sua porta e você se levantar para atender e não encontrar ninguém lá, abra a porta por alguns segundos, e depois feche-a. Isso permitirá que um bom espírito entre. Só não pode abri-la novamente se houver mais batidas. Nem mesmo se eles continuam pelo resto da noite. Você pôde apenas ser convidativo a um espírito em sua casa. E se há três batidas na primeira vez, não abra a porta senão entram todos! Se houver uma batida em sua porta dos fundos, é o próprio diabo querendo entrar.

superticoes1 Superstições e mitos antigos de arrepiar!

Superstições sobre bater em portas são abundantes em muitas culturas diferentes e não é nenhuma surpresa que, após a invenção de campainhas, elas passaram a ser incluídas no misticismo também.

Por exemplo, em alguns lugares, acredita-se que se uma campainha toca continuamente por nenhuma razão, algo terrível aconteceu ou está prestes a acontecer. A mãe de Whitney Houston revelou em uma carta que sua campainha tinha misteriosamente começado a tocar no dia em que a filha morreu. Ela acreditava firmemente que Whitney tinha ido visitá-la e estava fazendo sua presença percebida ao tocar a campainha.

Uma mulher do Tennessee alega ter tido uma experiência semelhante. Depois de se mudar para uma casa nova, Emily Miller foi acordado pelo som de sua campainha ao tocar às três da manhã. Levantou-se, e descobriu que não havia ninguém na porta. Nas próximas semanas, a campainha tocou, pelo menos, a cada segundo manhã às três da tarde. Nenhuma explicação lógica pode ser encontrada, mesmo após a instalação de uma câmera e um sensor de movimento na porta da frente, e algumas vezes chamar a polícia. Ninguém jamais foi pego. Semanas se estendiam em meses e, meses em anos, até que Emily tomou uma decisão drástica, pediu para seu filho retirar a campainha e jogá-la fora. Naquela noite, a campainha da porta, agora inexistente tocou novamente…

 

 

O assobio

A ideia de um assobio constante durante a noite não é só considerado irritante para aqueles que têm de ouvi-lo, mas ele é visto como um convite para fantasmas e até mesmo cobras para entrar em sua casa.

superticoes2 Superstições e mitos antigos de arrepiar!

Parece que este conto da carochinha japonês foi criado a partir do momento em que o tráfico de crianças era muito grande lá. Segundo a lenda, assobiar após o anoitecer era um sinal para os sequestradores de que as crianças estavam prontas para ser raptadas. Acredita-se que através da criação de um conto em torno disto, as crianças teriam medo de fazer barulho à noite, em teoria as protegendo contra esses criminosos, embora provavelmente era apenas para mantê-las quietas para que seus pais pudessem dormir.

Na Coréia, há a crença de que assobiando durante a noite iria atrair serpentes ou fantasmas. Na Turquia, as pessoas eram advertidas contra a assobiar pois pensava-se que isso era uma forma de intimar a presença do próprio diabo.

 

 

Fonte: Listverse