A carregar agora

3 Lugares abandonados sendo tomados pela natureza

3 Lugares abandonados sendo tomados pela natureza

O poder da natureza é incomparável. Quando lhe é dada a chance de prosperar nos restos da criação humana, ele tem a capacidade de pegar os negligenciados e esquecidos e transformá-los em pontos turísticos de tirar o fôlego. 

1 – Ilha Gouqi China

Ilha-Gouqi-China 3 Lugares abandonados sendo tomados pela natureza

Uma ilha naturalmente deslumbrante com picos de montanhas altos e um belo litoral, a Ilha Gouqi está em uma jornada para eliminar todas as evidências da civilização de sua terra desde que a população começou a se dispersar na década de 1990.

Aqui, hera e musgo podem ser vistos subindo paredes, tomando conta de edifícios, e escondendo-os da vista.O fascínio misterioso de uma cidade congelada no tempo fez da ilha uma atração turística movimentada.

Se você está procurando vegetação e edifícios negligenciados, a Ilha Gouqi é imperdível.A Ilha Gouqi faz parte das Ilhas Shengsi, no Arquipélago de Zhoushan, fora da Baía de Hangzhou, na China. A ilha dependia fortemente da pesca como sua principal indústria no passado. Em seguida, a diversificação e o desenvolvimento das indústrias secundárias fizeram com que os pescadores se mudassem para o continente, onde o transporte e distribuição de mercadorias era mais fácil.Algumas das vilas de pescadores ainda são habitadas, e pescadores visitam a ilha anualmente para pescar. Mas a maioria da ilha e suas estruturas foram abandonadas.

2 – Igreja Metodista da Cidade Gary, Indiana, EUA

Igreja-Metodista 3 Lugares abandonados sendo tomados pela natureza

Esta enorme igreja, que contava com um ginásio para atividades e uma cafeteria, foi construída em 1926 no estilo Gótico Revival.

Infelizmente, o custo de manutenção era muito alto e o número de visitantes começou a diminuir em meados da década de 1960.

A igreja fechou suas portas completamente em 1975. Em 1997, um grande incêndio que devastou a maior parte do centro de Gary destruiu o telhado da igreja. A única parte restante do prédio é o santuário. No entanto, sem telhado ou janelas, a área é extremamente aberta ao tempo.

Neve e chuva se acumulam dentro do santuário, e as plantas começaram a tomar conta do edifício, criando jardins naturais.

Infelizmente, o acesso ao prédio é proibido. As paredes estão desmoronando, e a estrutura é insegura para os visitantes. Mesmo assim, muitos fotógrafos encontraram um jeito de adentrar a estrutura para capturar a beleza natural da igreja.

3 – Estrada de ferro de Petite Ceinture

Estrada-de-ferro 3 Lugares abandonados sendo tomados pela natureza

Estrada de ferro de Petite Ceinture (“Estrada de ferro Little Belt”) foi construída ao redor de Paris como uma forma de chegar às principais estações ferroviárias da cidade.

A ferrovia circular foi usada pelos militares e danificada durante a Guerra prussiana em 1870 e especialmente na guerra civil da Comuna de 1870 a 1871.

O trem tornou-se um modo de transporte popular durante la Belle Epoque, mas esses números começaram a cair por volta de 1902 com a introdução do Metrô.

Em 1934, a ferrovia tinha fechado suas portas. Partes da pista circular ainda estão em uso hoje, mas as partes abandonadas cresceram em jardins de túneis de tirar o fôlego.

Embora as seções não utilizados da ferrovia sejam consideradas fora dos limites, as pessoas ainda encontram maneiras de acessar os túneis. As trilhas imperturbáveis e abandonadas são um espaço tranquilo no coração de Paris.