Capitão mumificado encontrado em Navio Fantasma à deriva no Mar
De todas as coisas estranhas que já foram encontradas em alto mar, esta é talvez a mais assustadora, e a mais triste. Os restos mumificados de um homem foram encontrados à deriva a bordo de seu iate a 80 km da costa das Filipinas.
O site de noticias “Express” relatou uma descoberta recente de dois pescadores, de um iate parcialmente submerso na costa de Barobo nas Filipinas. Eles ficaram cara a cara com os restos cinzentos e mumificados do capitão em meio a comida, álbuns de fotos e roupas quando subiram a bordo.
O cadáver foi preservado graças as altas temperaturas, ventos secos do oceano e ar salgado enquanto o barco navegava ao redor do globo.
Jeremy Laurance escreve para o jornal “Independent” sobre a condição dos restos mortais:
“As imagens mostram um homem com cabelos prateados e barba, com a cabeça inclinada para o braço torto, que está apoiado sobre a mesa, como se estivesse estudando um gráfico. Sentado na cabine, ele estava protegido de aves marinhas, e a alta temperatura, baixa umidade e ar salgado parecem ter combinado para produzir condições ideais para a preservação do cadáver.”
“A mumificação natural como a de Bajorat é rara, pois requer condições extremas de frio, salinidade, acidez ou aridez.”
O artigo do jornal “Independent” também relata que a última mensagem recebida de Bajorat foi em 2015, embora ele estivesse desaparecido desde 2009.