Imortalidade: Seria possível imortais estarem vagando pela Terra?
A busca da humanidade pela imortalidade é tão antiga quanto a própria raça humana. Mas agora vemos na tecnologia uma possível cura para a mortalidade.
É fato que a palavra morrer nos causa calafrios, mas infelizmente é um fato absoluto que todos nós, mais cedo ou mais tarde vamos ter o nosso fim. Muitos reis, imperadores, exploradores e alquimistas dedicaram uma boa parte de suas vidas e de seus bem a procura de qualquer coisa que lhes pudessem garantir a imortalidade. Mas e se de fato alguém conseguiu ludibriar a morte? Conheça abaixo alguns possíveis humanos que segundo lendas ou historias conseguiram a tão preciosa imortalidade.
O Judeu Errante
Durante o século XIII, uma lenda começou a surgir por toda a Europa em relação a um “judeu errante” amaldiçoado com imortalidade terrena depois de insultar Jesus durante seu transporte da cruz.
Acredita-se que ou foi um sapateiro ou um porteiro para Pôncio Pilatos, o judeu errante supostamente continuará a viver até a Segunda Vinda de Cristo.
Embora os detalhes exatos da historia variem, a maioria das representações e documentações sugerem que este homem, se vivo, continua a envelhecer visivelmente, mas de forma que não deprecie muito seu corpo.
Os Flamels
Nicolau e Perenelle Flamel, marido e mulher foram dois alquimistas famosos no final do século XIV, que alegaram ter descoberto a lendária pedra filosofal, e assim, alcançado a imortalidade.
Embora o casal não tenha sua existência sido referenciada até meados do século XVII, os crentes alegam que houve uma conspiração da Igreja para erradicar registros que provassem suas existências, sendo essa a razão para a discrepância histórica.
Conde de St. Germain
As misteriosas origens do altamente educado e rico aristocrata europeu do século XVIII conhecido como Conde de St. Germain foram uma fonte de intensa especulação durante a Era do Iluminismo.
Quando pressionado, o Conde alegava ter mais de 500 anos e, de acordo com fontes, seu vasto conhecimento acabava tornando plausível a tal ideia. Mas grandes nomes como o filosofo Voltaire não acreditou, e nem a maioria dos historiadores da época, mas existem sim alguns teóricos da conspiração que acreditam que o Conde de St. Germain continua a vivendo até hoje.
Bônus
Dmitry Itskov
Os esforços modernos para alcançar a imortalidade estão cada vez mais entrando na área da cibernética. Os defensores desse tipo de imortalidade vêem a precisão e o potencial duradouro dos dados digitais e desejam transferir dados neurais humanos biologicamente vulneráveis para esse formato. Basicamente colocar tudo que você sabe em um computador. Só que é mais fácil dizer do que fazer.
O bilionário Dmitry Itskov afirma que já está fazendo grandes avanços na implementação da ciber-imortalidade, e acredita estar no caminho certo para se tornar o primeiro imortal comprovado do mundo até 2045. Bem Dmitry não é o primeiro e nem o ultimo poderoso a buscar a imortalidade, imperadores que eram quase deuses na Terra torraram suas fortunas nessa mesma busca, mas quem viver verá…
O desejo de viver para sempre tem sido um objetivo da exploração humana, religiosa e cientifica por milhares de anos. Mas no que diz respeito à maioria das pessoas, o elixir da vida eterna continuara sendo um objetivo não alcançado por muito tempo.