Algumas das pessoas mais misteriosas que já passaram pela terra.
Poe Toaster
O Poe Toaster é o apelido dado a um homem misterioso que presta uma homenagem anual ao conhecido escritor Edgar Alan Poe, visitando seu túmulo todos os anos. A tradição estranho começou em 1949, um século depois da morte de Poe, e ocorre todos os anos no aniversário do autor (19 de janeiro). De acordo com a Wikipedia: “Nas primeiras horas da manhã naquela data, uma figura vestida de preto, que presume ser do sexo masculino, usando uma bengala com ponta de prata, entra no cemitério de Hall de Westminster em Baltimore, Maryland. Onde ele ou ela faz um brinde com conhaque. Antes de partir, o Toaster deixa três rosas vermelhas e meia garrafa de conhaque na sepultura “. Toaster usa chapéu preto e um casaco, esconde o rosto com um capuz ou lenço. Grupos de jornalistas e admiradores vão sempre para assistir ao evento. Nunca houve tentativas de interferir com ele ou desmascará-lo, muito provavelmente por respeito à tradição.
Babushka
Durante a análise da filmagem do assassinato de John F. Kennedy em 1963 (Ex Presidente americano), uma misteriosa mulher foi flagrada. Ela estava usando um sobretudo marrom e um lenço na cabeça (o lenço é a razão de seu apelido, ela usava-o em um estilo similar a avós russas também chamados de babushkas). A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto, o que acredita ser uma câmera. Ela aparece em muitas fotos da cena. Mesmo depois do tiroteio, quando a maioria das pessoas fugiram da área, ela permaneceu no lugar e continuou a filmar. Pouco depois ela é vista se afastando na direção de Elm Street. O FBI pediu publicamente para a mulher se apresentar e ceder as filmagens, mas ela nunca o fez. Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver se apresentou como sendo a mulher Babushka, mas sua história contém muitas inconsistências sendo considerada como uma fraude. Até hoje, ninguém sabe ao certo quem é a mulher Babushka ou o que ela estava fazendo ali. Mas o mistério mesmo é o fato de sua recusa em vir a publico e oferecer o seu testemunho.
DB Cooper
DB Cooper (“Dan Cooper”) é um pseudônimo dado a um notório sequestrador de aviões, que em 24 de novembro de 1971, depois de receber um pagamento de resgate de US $ 200.000, saltou da parte de trás de um Boeing 727, que estava voando sobre o noroeste do Pacífico em algum lugar sobre as cascatas do sul.
Cooper não foi visto desde então e não se sabe se ele sobreviveu ao salto. Em 1980, um menino de oito anos afirmou ter encontrado 5.800 dolares nas margens do rio Columbia. Os números de série batiam com o do dinheiro do resgate que havia sido marcado para supostamente encontrar Cooper mais tarde. Cooper escapou do avião pulando pela parte traseira com um paraquedas. As principais autoridades de aviação pediram para adicionar medidas mais rigorosas sobre o projeto de aviões para impedir que isso aconteça novamente. Além disso, este acontecimento obrigou os aeroportos a instalar detectores de metal para a primeira vez.
O Homem da Máscara de Ferro
O Homem da Máscara de Ferro (morto em novembro 1703) era um prisioneiro mantido em varias prisões (incluindo a de Bastille), durante o reinado do rei Luís XIV da França.
A verdadeira identidade do homem é desconhecida, porque ninguém nunca viu seu rosto que estava curiosamente escondido por uma máscara de veludo preto. Contos ficcionais referem-se a máscara como sendo de “Ferro”. Os primeiros registros que mencionam o prisioneiro são de 1669, quando o ministro de Luís XIV colocou o preso sob os cuidados do governador da prisão de Pignerol. De acordo com a carta que o acompanhava, o nome do homem era Eustache Dauger. A carta instruiu o governador a preparar uma cela com múltiplas portas.
Ao prisioneiro foi dito que não falasse nada com ninguém além de suas necessidades imediatas, caso contrario ele seria morto. O governador foi a única pessoa que podia ver o prisioneiro, e levava seu alimento diário. Quando o prisioneiro morreu, todos os seus pertences foram destruídos. Até hoje, ninguém sabe quem ele era.
Crianças Verdes de Woolpit
Duas crianças apareceram na aldeia de Woolpit em Suffolk, Reino Unido, no século 12. As crianças eram irmão e irmã e eles tinham a pele de cor verde. Sua aparência era normal em todas as outras áreas. Eles falavam uma língua desconhecida e se recusavam a comer qualquer coisa que não fosse vagens do feijão. Com o tempo sua pele perdeu a cor verde.
Quando aprenderam falar inglês eles explicaram que eram de “Land of St Martin” (Ilha de São Martin), um lugar escuro, porque o sol nunca subia muito acima do horizonte. Eles alegaram que estavam cuidando do rebanho de seu pai e seguiram um rio de luz quando ouviram os sons dos sinos e acabaram encontrando-se em Woolpit. Algumas das teorias mais incomuns propostas para a origem das crianças são de que eles eram filhos da Terra Oca, crianças de uma dimensão paralela, ou híbridos extraterrestres.(Aff…)