Tesouros perdidos que ainda estão esperando para serem encontrados
Imagine tirar a sorte grande, e achar um tesouro perdido no porão de sua casa ou enterrado no seu jardim, parece até um sonho não é?
Mas saiba que isso já aconteceu varias vezes para pessoas comuns, no entanto abaixo estão listados três tesouros perdidos, que ainda estão esperando para serem encontrados. E quem sabe, porque não por você!
Em abril de 1993, alguém conhecido pelo pseudônimo de “Max Valentin” supostamente escondeu uma coruja de ouro no interior da França, prometendo oferecer 1 milhão de francos para quem a encontrasse.
Valentin deu 11 pistas quanto ao paradeiro da coruja, mas mesmo assim ela nunca foi encontrada. Durante vários anos, caçadores de tesouros surgiram, arrebentando capelas e invadindo propriedades em busca da tal coruja dourada.
Infelizmente, Valentin morreu em 2009 e não está claro se a coruja ainda esta escondida, mas durante uma entrevista em 1997, Valentin respondeu a algumas perguntas de caçadores de tesouro, e garantiu aos que ainda estão à procura, que ele tem verificado periodicamente o local do paradeiro da coruja para se certificar se ela ainda estava lá.
Aparentemente, alguém de fato chegou bem perto de descobrir o tesouro, segundo Valentin, mas isso parece ser o mais próximo que alguém já chegou.
Um par de tábuas de cobre foi encontrada em 1952 nas profundezas de um sistema de cavernas da Jordânia, as mesmas em que os Manuscritos originais do Mar Morto foram encontrados em 1946.
Estas duas peças parecem ser partes de um grande livro, escrito em uma derivação única de hebraico.
Ao contrário dos outros Manuscritos do Mar Morto, este detalha as localizações de 64 tesouros diferentes, em ouro e prata. Devido às instruções inespecíficas, os caçadores de tesouro não tem certeza por onde começar a procurar essas riquezas oculta.
Dutch Schultz era um chefe do crime do submundo de Nova York, e acumulou uma fortuna avaliada em 20 milhões de dólares, enquanto estava no auge de suas atitudes ilícitas.
Dutch como All Capone era perseguido pela justiça por sonegação de impostos, e acabou por ser capturado e indiciado, por um grande júri.
Antes das coisas ficaram feias e ver o sol nascer quadrado, conseguiu embalar sua fortuna em caixas de metal e as escondeu num local afastado, nas montanhas de Catskill, com a intenção de pega-las quando fosse solto.
Sabendo que chefes da máfia tendem a perder seus impérios quando estão presos, Dutch manteve o segredo de localização, para que pudesse recuperar o seu tesouro em silêncio, e começar uma nova vida.
Ele acabou sendo absolvido de seus crimes e posto em liberdade, mas foi morto a tiros logo em seguida. Em seu leito de morte, Schultz incoerentemente divagava sobre a localização do tesouro, mas mesmo assim ainda hoje essa fortuna não foi encontrada.
Fonte: Thechive