A carregar agora

Mensagens finais de pessoas que enfrentaram a morte certa

Mensagens finais de pessoas que enfrentaram a morte certa

 

dsc_29871 Mensagens finais de pessoas que enfrentaram a morte certa

Pearl Harbor não era a única base norte-americana que foi atacada pelo Japão em dezembro de 1941. As forças japonesas também avançaram para a Ilha Wake, um pequeno atol de corais do Pacífico que abrigava 1.600 soldados americanos e civis contratados. O Japão capturou a ilha e maioria dos prisioneiros de guerra foram enviados para campos de prisioneiros na China, mas 98 permaneceram.

Em 1943, os EUA revidaram e em 7 de outubro, após dois dias de ataques, os japoneses sabendo que a derrota era certa, e eles decidiram executar os prisioneiros ao invés de deixar os EUA libertá-los. Os prisioneiros foram alinhados, com os olhos vendados, e metralhados. Um dos prisioneiros, cuja identidade permanece desconhecida, conseguiu escapar e se esconder.

Em seus últimos momentos, ele criou um memorial improvisado, esculpiu a seguinte inscrição em um grande rocha de coral: “98 US PW 5-10-43”.

Quando o fugitivo foi descoberto, o almirante japonês encarregado da ilha o decapitou pessoalmente. Mas ele foi bem sucedido em sua tentativa de assegurar que o destino dos 98 prisioneiros não seria esquecido. A rocha permanece lá até hoje.

 

 

Battle_of_Gettysburg Mensagens finais de pessoas que enfrentaram a morte certa

A batalha de Gettysburg, com 50.000 vítimas em ambos os lados, foi a mais mortífera e mais importante guerra civil americana.

Isaac E. Avery era um coronel no Exército dos Estados Confederados. Durante a batalha, ele foi baleado no pescoço ficando parcialmente paralisado, incapaz de se mover seu braço direito. Quando o Avery mortalmente ferido foi resgatado do campo de batalha, ele estava segurando um pequeno pedaço de papel.

Quando derrubado de seu cavalo ele pegou um pedaço de lápis no bolso. Embora destro, ele usou a mão esquerda para rabiscar um bilhete que dizia: “Major, diga ao meu pai que eu morri encarando ao inimigo . IE Avery. “

Ele morreu no dia seguinte no hospital. A nota é preservado na coleção tesouros dos Arquivos do Estado da Carolina do Norte.

 

 

422_001 Mensagens finais de pessoas que enfrentaram a morte certa

Em 4 de março de 1908, ocorreu um incêndio na mina Inglesa Hamstead Colliery, aprisionando 25 mineiros no subsolo. Seus colegas tentaram alcançá-los, mas o fogo estava forte demais, e as equipes de resgate com equipamento de respiração profissional também não se saíram melhor.

Todos os 25 homens presos na mina morreram. Um dos socorristas, John Welsby, também morreu devido a insolação.

Quando as equipes de resgate encontraram os corpos, uma semana depois, eles viram os homens mortos amontoados em quatro grupos. Um grupo de seis homens tinha deixado um último fundamento para a salvação em uma placa de madeira nas proximidades. Começou a mensagem escrevendo: “O Senhor nos proteja”, e terminou com: “pois estamos todos confiando em Cristo.” Entre as duas frases estavam os nomes dos seis mineiros.

 

Fonte: Listverse