As misteriosas “árvores” de Marte: “fotografias estranhas do planeta vermelho”
Durante décadas, dispositivos da NASA têm enviado não apenas imagens padrão da Superfície de Marte para a Terra, mas também fotografias com objetos anormais.
Incluindo aqueles que são muito semelhantes a arbustos ou árvores. Até agora, ninguém soube dizer ao certo o que é.
“Agora estou convencido de que Marte é o lar de uma raça de jardineiros loucos”, disse o famoso escritor de ficção científica Arthur Clarke em 2001, quando viu a primeira imagem incomum de “árvores marcianas”.
“E onde há plantas, as chances são de haver insetos e animais, e talvez até mesmo vida inteligente”, Clarke continuou com seu raciocínio.
Arthur Clarke sonhava com o espaço desde jovem e esse hobby durou toda a sua vida.
A mais famosa de suas histórias espaciais é a história “The Guardian”, segundo a qual Kubrick dirigiu o filme “2001 Uma Odisseia no Espaço” e o romance “O Fim da Infância”.
“Eu realmente acreditava que nas profundezas do espaço há civilizações inteligentes que até agora são desconhecidas para nós.”
A mesma foto que tanto encantou Arthur Clarke foi tirada pelo Mars Global Surveyor, lançado pela NASA em novembro de 1996.
Desde 1999, este dispositivo começou a enviar imagens de alta resolução da superfície marciana tiradas da órbita de Marte para a Terra.
Entre essas imagens encontramos muitas muito incomuns, que são impossíveis de identificar. Havia uma imagem de objetos estranhos que, acima de tudo, se assemelhavam a uma vista superior de árvores com copas largas e exuberantes.
Alguém acha que é na verdade uma “colônia” de cristais ou minerais.
Outros vêem isso como semelhante a bactérias que crescem demais em uma placa de pedra e acreditam que são colônias de organismos vivos marcianos primitivos, possivelmente líquens.
Outros têm certeza de que são simplesmente lava congelada na superfície.
“Até o momento, não há evidência conclusiva de qualquer tipo de biologia marciana, passado ou presente, planta ou outra. Na primavera marciana, o sol aquece o gelo, o que o torna sublime diretamente no vapor, e o gás resultante desloca a poeira e as partículas de areia circundantes. o que está acontecendo é que a areia escura desliza sobre a parte brilhante e gelada da duna”
Disse: Candy Hansen, que participou do desenvolvimento do programa Mars Reconnaissance Orbiter.
No entanto, nos anos seguintes, fotografias de Marte continuam a chegar com objetos completamente diferentes de paisagens rochosas, mas semelhantes a árvores ou arbustos.
Em 2016, fotografias de estranhos “arbustos” negros crescendo entre as dunas vazias de areia marciana deram a volta ao mundo.
De acordo com a NASA, esses objetos não passam de traços de areia escura, que só pela perspectiva deles se parecem com plantas.
Mas, além dessas, há outras imagens, onde é claramente visível que essa tal “perspectiva” esta fazendo sombra sobre a superfície.
Ou seja, essas “árvores” são na verdade um eretas e não uma “mancha na areia”. Alguém está escondendo algo de nós? Se sim, por que e qual é o propósito?