Os desaparecimentos não solucionados mais estranhos da história
Todo desaparecimento por sí só já é misterioso, mas existem alguns casos que desafiam totalmente a nossa imaginação, chegando a ter até traços sobrenaturais.
Abaixo você vai conhecer alguns desses casos de desaparecimentos mais estranhos da história e que até hoje nunca foram resolvidos.
Spartacus
Apesar das especulações acadêmicas de que ele foi morto em batalha, durante a Terceira Guerra Servile, o corpo do mais famoso escravo rebelde da antiguidade, nunca foi realmente encontrado e seu paradeiro ainda permanece desconhecido.
Martha Wright
Em 1975, um homem chamado Jackson Wright estava dirigindo com sua esposa de Nova Jersey para Nova York. Para chegar ao seu destino tinham que passar pelo Túnel Lincoln.
De acordo com Wright, que estava dirigindo, uma vez atravessando o túnel ele parou para limpar o para-brisas que estava embaçado. Sua esposa Martha, se ofereceu para limpar a janela de trás para seguirem seu caminho mais rápido. Quando Wright virou para trás, misteriosamente sua esposa havia sumido.
Ele alega que não ouviu e nem viu nada de anormal acontecer, e nenhuma investigação que houve posteriormente, conseguiu encontrar alguma evidência de crime. Tudo que se presumiu é que Martha Wright simplesmente desapareceu.
Jim Gray
Em 2007, James Nicholas “Jim” Gray, um pioneiro de pesquisas de banco de dados da Microsoft, deixou São Francisco em seu barco, para espalhar as cinzas de sua mãe morta, sobre as ilhas de Farallon e… Nunca mais voltou.
Nenhum pedido de SOS foi emitido, o seu sinal de rádio de socorro não foi ativado. E apesar de ter sido feita uma das missões de busca e salvamento mais ambiciosas (leia-se cara) já feita, nenhum traço das cinzas, dele ou de seu iate jamais foram encontrados. Em 2012 ele foi declarado legalmente morto.
James Tetford
Em 1 de Dezembro de 1949, James Tetford desapareceu misteriosamente de dentro um ônibus. Tetford era um ex-soldado que vivia em Bennington, Vermont, e estava em um ônibus com outros catorze passageiros, voltando para casa após uma viagem.
Todos os passageiros testemunharam vê-lo dormindo em seu assento. Mas quando o ônibus chegou ao seu destino, no entanto, Tetford tinha desaparecido magicamente, embora seus pertences ainda estivessem no bagageiro e um calendário que estava olhando ainda estivesse aberto em seu assento vazio, Tetford nunca mais foi visto.
Gaspar Corte Real explorador
Gaspar Corte Real, foi um famoso explorador Português que desapareceu em uma expedição para descobrir a Passagem do Noroeste da Europa à Ásia. Dois de seus navios regressaram a Lisboa, mas o terceiro com Gaspar a bordo, não voltou e também nunca se teve noticias dele. Seu irmão Miguel, tentou encontrá-lo um ano após o desaparecimento, em 1502, e pasmem ele também nunca mais voltou.
Constanze Manziarly
A cozinheira e nutricionista de Adolf Hitler desapareceu enquanto tentava escapar de Berlim após a invasão soviética e a queda da Alemanha nazista.
Apesar dos rumores de que ela foi baleada por soldados soviéticos em um túnel do metro, ou também que ela cometeu suicídio com uma cápsula de cianeto, existem teóricos da conspiração que acreditam que ela ainda poderia estar viva até os dias de hoje já que seu corpo nunca foi encontrado.
Nona Legião
Agora um dos maiores mistérios da história mesmo, é o desaparecimento da Nona Legião, que se perdeu nas brumas da Grã-Bretanha durante uma campanha militar.
Dos cinco mil legionários, nenhum traço jamais foi encontrado, nem uma lança ou protetor, nada que pudesse indicar que tenha havido uma emboscada ou uma batalha. Simplismente é como se a terra se abrisse e os tragasse para dentro.
Fonte: List25