Mistério Absoluto: A Gruta de Conchas de Margate
A Misteriosa Gruta foi descoberta em 1835. É uma gruta subterrânea toda ornamentada com conchas localizada em Margate, Inglaterra, um mistério que permanece sem solução até hoje.
Quase toda a área da superfície das paredes e telhados, é coberta por mosaicos criados inteiramente de conchas, totalizando cerca de 190 metros quadrados de mosaico, utilizando 4,6 milhões de conchas.
No entanto, ninguém sabe quem cavou os depósitos subterrâneos para criar esta surpreendente caverna subterrânea, com seus 70 pés de passarelas sinuosas levando a uma grande câmara.
Também não está claro como eles transportaram cerca de 4,6 milhões de conchas e meticulosamente adornaram quase todas as superfícies, paredes e tetos arqueados, com símbolos e desenhos requintados e enigmáticos.
O próprio propósito da estrutura é desconhecido, pesquisadores acreditam que sua construção aconteceu a qualquer momento nos últimos 3.000 anos.
Desde a descoberta em 2007 de uma caverna sob a Colina Palatina em Roma também com conchas, mosaicos e mármore em padrões semelhantes aos da Câmara Retangular em Margate, alguma credibilidade foi dada à teoria de que a Gruta das Concha poderia ter sido criada pelos fenícios na segunda metade do primeiro milênio a.C., quando eles estavam fundando muitas colônias de sua base em Carthage.
O mais recente pesquisador do local é Mick Twyman, da Sociedade Histórica de Margate, que publicou recentemente os resultados de vários anos de estudo, e acredita que a Gruta pode ter sido associada com os Cavaleiros Templários com uma data de construção de meados do século XII.
Suas conclusões são baseadas na medição cuidadosa de ângulos dentro da Gruta e na observância da posição da luz solar projetada no interior da cúpula.
Ele também identificou características de design que apontam que a Câmara possa ser um altar de um templo antigo para rituais maçônicos.
Há relatos conflitantes sobre a data da descoberta da Gruta, embora a maioria concorde com a data de 1835.
A primeira referência à descoberta aparece em um artigo na Gazeta kentish de 22 de maio de 1838, anunciando sua abertura como uma atração pública. A gruta tem permanecido em propriedade privada desde então.
Seja originário do século XIX ou do primeiro século, o que é indiscutível é a beleza pura da Gruta. Especialistas acreditam que provavelmente levou várias gerações para criar.
Teria sido um grande empreendimento com a locomoção das conchas para a área, escavação das passagens e salas, projeto de padrão e construção dos mosaicos.
As origens desconhecidas da gruta de conchas de Margate provavelmente fascinarão a mente das pessoas por muitos anos ainda.