Notícias Estranhas: Múmia gigante de duas cabeças é mantida em exposição em museu de Baltimore
Kap Dwa é um gigante de 3,66 metros de altura, o corpo deste estranho personagem está em um museu de Baltimore, Maryland, EUA.
Dizem que é um gigante da Patagônia. A Patagônia foi considerada uma terra habitada por gigantes por muito tempo. A lenda dos gigantes da Patagônia remonta a uma história contada pelo explorador portugues Fernão de Magalhães.
Magalhães e seus homens pararam nas praias da América do Sul e foram para o interior explorar. Enquanto exploravam, dizem que encontraram nativos com o dobro do tamanho de um homem normal. Isso provavelmente porque alguns dos povos indígenas da região, ou seja, o Tehuelche, são mais altos do que a média europeia era na época. Essa diferença de altura pode ter sido exagerada, criando o mito europeu de de que a Patagônia era uma terra de gigantes.
É possível, porém, que tenha havido alguns gigantes reais na Patagônia e que Kap Dwa é um exemplo disso?
As Histórias (ou Lendas Urbanas)
Há duas histórias conflitantes sobre a origem de Kap Dwa. De acordo com a primeiro, Kap Dwa foi encontrado por marinheiros espanhóis por volta de 1673 nas praias da Patagônia. Ele foi capturado e levado para o navio onde o amarraram ao mastro. Quando ele se libertou do mastro, ele atacou os tripulantes e foi morto por um pique perfurando seu peito. Depois disso, seu corpo foi mumificado e, eventualmente, chegou primeiro à Grã-Bretanha e depois aos Estados Unidos no século XIX, onde se tornou objeto de muitos espetáculos e shows de aberrações como uma possivel espécie de um mundo ainda inexplorado.
A segunda história é que o gigante foi encontrado morto em uma praia com uma lança no peito. Nesta versão, seu corpo foi encontrado por nativos do Paraguai que mumificaram o corpo e o adoraram em uma espécie de cerimônia religiosa. Em algum momento depois disso, o capitão da escuna britânica George Bickle ouviu falar sobre isso. Ele se infiltrou no Paraguai e roubou o corpo. Depois o levou com ele para a Grã-Bretanha.
Ambas as histórias terminam da mesma forma: O corpo acaba nas mãos de um showmen que o torna parte de sua coleção de curiosidades.
Há alguma discordância sobre sua autenticidade. Alguns acreditam que é genuíno e outros estão convencidos de que é uma farsa. Vamos examinar as evidências e ver qual soa mais provável.
Um homem de duas cabeças de quase 4 metros é possível?
Embora um gigante de duas cabeças pareça bastante improvável, em comparação com a descoberta de um dragão real ou um troll real, não é realmente tão improvável quanto parece.
Primeiro examinamos a altura incomum da criatura. Houve pessoas de estatura incomum devido à condição conhecida como gigantismo. A pessoa mais alta da história registrada para a qual há evidências indiscutíveis é Robert Wadlow (1918-1940) que tinha 2,47 metros de altura e ainda crescia quando morreu repentinamente aos 22 anos. (Conheça a história dele clicando aqui)
Vejam a filmagem do gigante no museu, então atentos a evidência:
Real ou um boneco embalsamado o que você acha? Responda na nossa página no Facebook!