A carregar agora

Perdidos no mar: Estranhos mistérios marítimos não resolvidos

Perdidos no mar: Estranhos mistérios marítimos não resolvidos

Do curioso caso de pés humanos encontrados no mar de Salish, até o famoso navio fantasma do Ártico, partimos agora para esses mistérios marítimos sem solução.

 

Os homens perdidos do Sarah Joe

desaparecidos-mar-3 Perdidos no mar: Estranhos mistérios marítimos não resolvidos

Em 1979, cinco homens de Maui embarcaram em uma expedição de pescaria em um pequeno veleiro de Boston, chamado Sarah Joe. Logo após a partida, uma poderosa tempestade varreu a região e todo o contato com o navio foi perdido. Um grupo de busca tentou rastrear o navio depois que a tempestade se dissipou, mas o Sarah Joe não pôde ser localizado.

Dez anos depois, John Naughton, biólogo marinho que participou da busca original, estava realizando pesquisas em um atol desértico nas Ilhas Marshall. Lá, ele fez uma descoberta surpreendente, os restos do Sarah Joe ao lado de uma cova rasa que continha um maxilar humano.

Registros dentários provaram que os ossos pertenciam a um dos tripulantes de Sarah Joe. Mas onde estavam os outros quatro homens restantes? Até hoje, seus destinos permanecem desconhecidos.

 

SS Baychimo: O Navio Fantasma do Ártico

desaparecidos-mar-2 Perdidos no mar: Estranhos mistérios marítimos não resolvidos

Uma rara foto do SS Baychimo encalhado no gelo

Em 1931, um navio a vapor de carga da Primeira Guerra Mundial, chamado SS Baychimo, ficou preso no gelo à deriva na costa norte do Alasca. A tripulação do Baychimo partiu em busca de ajuda. No entanto, quando voltaram dois dias depois, o navio encalhado havia desaparecido. Reapareceu mais tarde naquele ano, mais uma vez preso no gelo, e uma segunda tentativa de resgate foi realizada. Mas uma nevasca brutal obrigou os homens a abandonar seus esforços. Quando o tempo clareou, o SS Baychimo havia desaparecido mais uma vez.

Numerosos avistamentos do SS Baychimo foram relatados nas décadas que se seguiram. Algumas testemunhas até afirmaram ter embarcado no navio fantasma, mas sempre parecia voltar para o mar. A embarcação foi vista pela última vez em 1969 entre o Alasca e a Rússia no Mar de Chukchi 38 anos depois de sua primeira desaparição.

 

O curioso caso dos pés do mar Salish

desaparecidos-mar-1 Perdidos no mar: Estranhos mistérios marítimos não resolvidos

Um dos pés sendo investigado

O noroeste do Pacífico é estranho a mistérios terríveis – Ted Bundy reivindicou algumas de suas primeiras vítimas em Seattle. Mas desde 2007 algo muito estranho vem do mar de Salish: pés humanos separados .

O primeiro pé foi encontrado na Jedediah Island, na Colúmbia Britânica, enfiado no sapato de pé direito Adidas, tamanho 12, masculino, um design incomum encontrado principalmente na Índia. O segundo pé também usava um sapato de pé direito de tamanho 12, desta vez um modelo da Reebok vendido em todo o mundo. No total, quinze pés apareceram ao longo das margens do PacNW – 11 no Canadá e quatro nos EUA.

De onde vêm esses apêndices misteriosos? Uma teoria afirma que eles são os restos de um acidente de avião que ocorreu em 2005 na ilha de Quadra (embora isso não explique o único pé feminino encontrado em 2008). Outra teoria sugere que os pés atravessaram o Pacífico no rescaldo do poderoso tsunami de 2004. Ainda uma outra teoria sustenta que eles são as partes podres de pessoas que saltaram para a morte da Ponte Pattullo, em Vancouver. Mas o fato é, que ninguém sabe da onde vieram essas pés.

 

Fonte: The occult museum