Motivos científicos que dizem que um apocalipse zumbi é inviável
Podem dormir tranquilos, no caso de um apocalipse Zumbi, quem ia se dar mal seriam os próprios. Enfim filmes são feitos para divertir e não levam em conta a realidade, mas no caso de realmente acontecer um ataque de mortos vivos, eles não durariam uma semana e a ciência prova isso.
1. Muitos predadores naturais
Imagine o tanto de animais carniceiros que existem, nem vou citar os animais de outros países, então imagine um zumbi no meio de uma rua e 50 urubus comendo ele aos poucos, antes de chegar no final do quarteirão o coitado já seria uma pilha de ossos.
Moscas também seriam um grande problema, com a quantidade que existem no mundo elas infestariam os zumbis de larvas em poucos minutos… e larvas comem o que? em questão de dias novamente teríamos mais ossos que mortos vivos.
2. O calor seria outro problema
É geralmente aceito pelos peritos em zumbis que eles continuam a apodrecer. O que os filmes não conseguem transmitir, no entanto, é o efeito macabro que o sol quente tem sobre um cadáver em decomposição. O calor acelera o crescimento de bactérias e estas por fim começam a produzir gases em corpos putrefatos, em uma semana você teria zumbis pra lá de inchados e por fim “boomm” pois é eles iriam literalmente explodir…
Em lugares mais quentes como o deserto ou nosso nordeste, os coitados iriam sofrer desidratação e virariam múmias calcificadas.
3. Frio também
Por serem carne morta, não produzem calor, então em países frios os coitados virariam bonecos de neve, e bem rápido já que somos constituídos a maior parte de agua e eles são privados do nosso aquecimento natural.
4 . Homo Sapiens a ameaça definitiva
O Homo sapiens é bom em uma coisa, matar outras coisas. Ao contrario do efeito burrice que acontece nos filmes que só descobrem a epidemia quando restam meia dúzia de vivos, na vida real a informação viajaria muito mais rápido e medidas seriam tomadas bem rapidamente. Para se ter ideia só nos EUA 14 milhões de pessoas possuem licença de caça, isto é estão armados até os dentes.
Além disso, se olharmos para zumbis como uma espécie, eles são praticamente projetados para o fracasso. Sua principal forma de reprodução é também a sua única fonte de alimento e ao mesmo tempo, seu maior predador. Se eles querem comer ou reproduzir, eles têm que ir de igual para igual com o seu maior predador. Isso é como ter que lutar com um leão a cada vez que você quer fazer um lanchinho. Na verdade, é pior do que isso, a maioria dos predadores são apenas armados com dentes e garras, o que significa que eles têm de colocar-se em perigo para poder fazer sua vitima. Os seres humanos já têm rifles.
Fonte: Cracked